terça-feira, 10 de dezembro de 2013

CONCURSO DE MONOGRAFIAS: inscrições abertas para o VIII Concurso de Monografias da CIEJ

A Comissão Ibero-americana de Ética Judicial (CIEJ) lançou o VIII Concurso Internacional de Monografias, com o tema “Cortesia” (uma referência ao capítulo VII do Código Ibero-americano de Ética Judicial). Podem participar todos os cidadãos dos países integrantes da Cúpula Judicial Ibero-americana: Brasil, Argentina, Chile, Costa Rica, República Dominicana, Espanha, México, Porto Rico e Uruguai, exceto membros em exercício da comissão. 

A forma de seleção das monografias é de responsabilidade de cada país, que pode apresentar até três trabalhos. Os vencedores receberão medalhas, diploma e uma bolsa de estudos na Aula Judicial Ibero-americana. 

Regras

A monografia deve ser individual, trazer abordagem original e não ter concorrido em outro concurso. Pode ser escrita em português ou espanhol, com extensão mínima de 15 e máxima de 50 páginas de padrão A4. A digitação deve ser em fonte Times New Roman, corpo 12, com 1,5 de espaço entre as linhas. 

Os autores deverão assinar o trabalho com pseudônimo. Em anexo, deve ser enviado o nome completo do autor, local de trabalho, cargo que ocupa ou atividade específica que exerce, endereços eletrônico e domiciliar e telefone para contato. 

Referências bibliográficas são obrigatórias. O uso de citações sem a identificação do autor enseja a desclassificação do trabalho. 

A monografia deve ser encaminhada até 31 de maio de 2014, digitalmente, ao endereço da Secretaria Executiva da CIEJ. O resultado será divulgado até 1º de setembro de 2014. 

Para mais informações, consulte o edital do concurso ou entre em contato com a secretaria executiva. 

Fonte: Coordenadoria de Editoria e Imprensa do STJ.
Disponível em: <http://www.stj.jus.br/portal_stj/publicacao/engine.wsp?tmp.area=398&tmp.texto=112532>. Acesso em: 10-12-2013.

Prof. Me. Giulliano Rodrigo Gonçalves e Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIREITO SOCIETÁRIO/CONCURSAL/PROCESSUAL CIVIL: é possível penhora de cotas sociais de empresa em recuperação para garantir dívida pessoal do sócio

  A  Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou provimento ao recurso especial de dois sócios que tentavam anular a penhora ...