quarta-feira, 3 de setembro de 2014

XIV JORNADA CIENTÍFICA E V MOSTRA DE TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO - DIREITO: programação

Atenção acadêmicos, confiram abaixo toda a programação do evento, que certificará os ouvintes com 2 (duas) horas extracurriculares por cada apresentação de painel que você assistir. Segue, então, a íntegra do edital e do comunicado da comissão organizadora.

EDITAL nº 1/2014
XIV Jornada Científica e V Mostra de Trabalhos de Conclusão de Curso

 Direito - UNIVERSO Goiânia
Comunicado 2/2014.

A Gestão do Curso de Direito, pela comissão organizadora do evento,
informa abaixo a programação detalhada da XIV Jornada Científica e V Mostra de
TCC do Direito, a se realizar no Auditório do Núcleo de Prática Jurídica – NPJ, da
UNIVERSO Goiânia. Os participantes ouvintes serão certificados com 02 (duas)
horas extracurriculares, para cada um dos painéis assistidos.

Goiânia, 1º de setembro de 2014.

Profª. Ma. Wérika Souza Lopes Sant’Anna de Moura
Gestora do Curso de Direito
UNIVERSO – Goiânia

Programação Detalhada
Data
Turno
Curso(s)
Programação
3-9-2014
Manhã
Direito
07:40 – 07:50 – Abertura – Pesquisa na UNIVERSO Goiânia - Profª. Ma. Wérika Souza Lopes Sant’Anna de Moura. Gestora do  Curso de Direito na  UNIVERSO, Professora de Direito Constitucional e Processo Civil, na graduação e pós graduação em  Direito, Mestre em Direito pela Universidade Federal de Goiás – UFG e Doutoranda em Direito, Justiça e Cidadania no Séc. XXI, na Universidade de Coimbra – UC, Portugal.
08:00 – 09:10 - Painel 1 – Como elaborar um Projeto de Pesquisa – Palestrante: Profª. Ma. Sibele Resende Prudente. Especialista em Direito Civil e Processual Civil pela UniAnhanguera; mestre em Sociedade, Tecnologia e Meio Ambiente pela UniEvangélica. Professora da UNIVERSO.
Intervalo: 10 min.
09:30 – 09:40 – Painel 2 – Breve Análise sobre o Direito indigenista no Brasil. Palestrante: Denise Oliveira Dias. Acadêmica do Direito. Pesquisadora na UNIVERSO GP Estudos de História dos Sistemas Jurídicos Contemporâneos. Profº. Orientador Marajá Mendonça Filho. Estagiária do Ministério Público do Estado de Goiás.
09:50 – 10:10 – Painel 3 – Teoria da Imprevisão e a Cláusula rebus sic stantibus. Palestrante: Jivaco Vieira Coimbra. Acadêmico de Direito, na UNIVERSO.
10:20 – 10:40 - Entrega de Certificados do PIC – Programa de Iniciação Científica
Tarde
Intervalo
Noite
18:30 – 19:20 – Painel 4 - Felicidade & Paz S.A. (Direitos Humanos Fundamentais à Fraternidade, Solidariedade e Cultura de Paz na prática). Palestrante: Profª. Ma. Wérika Souza Lopes Sant’Anna de Moura. Gestora do Curso de Direito na UNIVERSO, Professora de Direito Constitucional e Processo Civil, na graduação e pós graduação em Direito, Mestre em Direito pela Universidade Federal de Goiás – UFG e Doutoranda em Direito, Justiça e Cidadania no Séc. XXI, na Universidade de Coimbra – UC, Portugal.
19:30 – 20:00 – Painel 5 – A aplicabilidade da Lei 11.340/06 às mulheres transexuais. Palestrante: Pablo Lacerda Honorato. Acadêmico do Direito , na UNIVERSO. Estagiário do Ministério Público do Estado de Goiás, 63ª Promotoria Violência Doméstica contra a mulher. Monitor das disciplinas Direito Constitucional II e Teoria Geral do Processo em 2012/1 na UNIVERSO.
20:10 – 20:30 – Painel 6 – Diferença para o alcance da Justiça: seu reconhecimento. Palestrante: Janilson Clayton Jerônimo do Amaral. Acadêmico de Direito, na UNIVERSO. Graduado em Gestão em Segurança Pública pela Universidade Estadual de Goiás – UEG, Especialista em Ciência Policial, Pós-graduando em História e Cultura Afro-brasileira e Africana, pela Universidade Federal de Goiás - UFG, Policial Militar com atuação no Comando Tecnológico da Informação na Área Criminal e Instrutor da Academia de Polícia Militar.
20:40 – 21:00 – Painel 7 – O aperfeiçoamento dos três Poderes e a criação do quarto Poder como participante e sua aplicabilidade no Direito Brasileiro. Palestrante: Lucas Gonçalves de Oliveira. Acadêmico do Direito, na UNIVERSO. Pesquisador na UNIVERSO GP sob orientação do Profº. Elder Antônio Lunardi. Monitor na Disciplina processo Civil III, no Direito UNIVERSO. Estagiário na Assembleia legislativa de Goiás e no Escritório de Advocacia Paixão Cortes Advogados Associados.
21:10 – 21:20 - Entrega de Certificados do PIC – Programa de Iniciação Científica. Encerramento.

Bom evento a todos!
Parabéns aos painelistas!!!

Prof. Me. Giulliano Rodrigo Gonçalves e Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIREITO SOCIETÁRIO/CONCURSAL/PROCESSUAL CIVIL: é possível penhora de cotas sociais de empresa em recuperação para garantir dívida pessoal do sócio

  A  Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou provimento ao recurso especial de dois sócios que tentavam anular a penhora ...