segunda-feira, 2 de abril de 2012

V1 - a correção das avaliações e seu importante papel didádico-pedagógico

Caríssimos acadêmicos, passada a correria e até certo 'desespero' de alguns por conta do acúmulo de avaliações, realizadas durante essa semana que sei bem deve ter tirado o sono de muitos de vocês, é chegada a hora não apenas de conferir o resultado (objetivo) da nota, mas principalmente continuar o processo de aprendizagem (subjetivo), que tem na prova também uma importante ferramenta.
Aqueles de vocês que já tiveram ou têm aulas comigo já ouviram a solicitação que aqui estendo a todos: NÃO PERCAM O RETORNO DAS PROVAS, COM AS RESPECTIVAS CORREÇÕES PELOS PROFESSORES EM SALA DE AULA!
Seguramente, trata-se de um dos mais importantes e proveitosos momentos, quando você não apenas conhece mais profundamente as falhas eventualmente apresentadas nas respostas, mas entende o que chamamos de 'desvio padrão', ou seja, qual seria a resposta padrão esperada e merecedora do grau máximo. Assim, somente neste momento é que você tem a oportunidade exclusiva para isso, pois seu professor irá reservar precioso tempo de aula para comentar individualmente as questões, demonstrar o que de você era esperado em cada uma delas, propiciando uma compreensão exata dos tópicos merecedores de maior aplicação e desenvolvimento.
E não se esqueça: a questão que você errou numa avaliação, corrigiu e entendeu o motivo de seu erro, provavelmente você nunca mais irá esquecê-la!
Então, não perca tempo!
Compareça no horário e participe com seu professor desse retorno das avaliações e
BOM APRENDIZADO!

Prof. Me. Giulliano Rodrigo Gonçalves e Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIREITO SOCIETÁRIO/CONCURSAL/PROCESSUAL CIVIL: é possível penhora de cotas sociais de empresa em recuperação para garantir dívida pessoal do sócio

  A  Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou provimento ao recurso especial de dois sócios que tentavam anular a penhora ...