A Segunda Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ) definiu que é impenhorável o valor correspondente a 40 salários mínimos da única aplicação financeira em nome da pessoa, mesmo que esteja depositado por longo período de tempo. A garantia não se restringe às cadernetas de poupança, mas vale para qualquer tipo de aplicação financeira.
Apresentação de conteúdos de interesse dos acadêmicos, monitores, professores, pesquisadores e gestores do Curso de Direito.
Páginas
- Início
- TCC - Trabalho de Conclusão de Curso
- MONITORIA
- MATERIAIS DIDÁTICOS
- XVI Semex e X Jornada Científica
- PESQUISA CIENTÍFICA - Portal de Periódicos CAPES (orientações)
- MARATONA - ENADE 2019-1
- PROFESSORES (nomes e currículo 'lattes')
- CORONAVÍRUS (SUSPENSÃO DE AULAS PRESENCIAIS): materiais e tarefas para as atividades on line
- DIRETRIZES PARA PUBLICAÇÃO DE ARTIGOS CIENTÍFICOS
- ENADE
sábado, 30 de agosto de 2014
segunda-feira, 25 de agosto de 2014
XIV Jornada Científica e V Mostra de Trabalhos de Conclusão de Curso - Direito - UNIVERSO Goiânia
domingo, 24 de agosto de 2014
PLANTÕES EXTRACLASSE
Não percam essa oportunidade e tenham atendimento gratuito e pessoal para saneamento de dúvidas com professores de diversas disciplinas. Confiram detalhes clicando AQUI.
Prof. Me. Giulliano Rodrigo Gonçalves e Silva
Prof. Me. Giulliano Rodrigo Gonçalves e Silva
XII SEMANA DE PRÁTICA JURÍDICA - dia 3-9-2014 - quarta-feira (noturno)
Confiram abaixo a programação completa:
XII SEMANA DE PRÁTICA JURÍDICA - dia 3-9-2014 - quarta-feira (matutino)
Confiram abaixo a programação completa:
XII SEMANA DE PRÁTICA JURÍDICA - dia 2-9-2014 - terça-feira (noturno)
Confiram abaixo a programação completa:
XII SEMANA DE PRÁTICA JURÍDICA - dia 2-9-2014 - terça-feira (matutino)
Confiram abaixo a programação completa:
XII SEMANA DE PRÁTICA JURÍDICA - dia 1-9-2014 - segunda-feira (noturno)
Confiram abaixo a programação completa:
XII SEMANA DE PRÁTICA JURÍDICA - dia 1-9-2014 - segunda-feira (matutino)
Confiram abaixo a programação completa:
DIREITO PENAL: prestação de serviços à comunidade não pode ser cumulada com pena no regime aberto
A prestação de serviços à comunidade é sanção autônoma e não pode ser imposta como condição especial de cumprimento de pena no regime aberto. Esse entendimento foi aplicado pela Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) ao conceder habeas corpus de ofício a uma mulher para impedir a cumulação das penas.
segunda-feira, 18 de agosto de 2014
STJ: Primeira Seção aprova novas súmulas sobre FGTS e execução fiscal
A Primeira Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ) aprovou nesta quinta-feira (14) duas novas súmulas, que são resumos de jurisprudência consolidada nas duas Turmas especializadas no julgamento de processos da área de direito público.
quarta-feira, 13 de agosto de 2014
DIREITOS DIFUSOS E COLETIVOS: STF reconhece legitimidade do MP para atuar na defesa dos interesses das vítimas de acidentes de trânsito (DPVAT)
Por meio do voto do ministro Teori Zavascki, acompanhado por unanimidade pelo Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), no julgamento do Recurso Extraordinário (RE) 631111, oriundo do TJGO e com repercussão geral, a Suprema Corte firmou entendimento de que o Ministério Público tem legitimidade para defender contratantes do seguro obrigatório DPVAT, referente à indenização de vítimas de acidentes de trânsito.
DIREITO PENAL CONSTITUCIONAL: 2ª Turma do STF anula processo de militar que produziu prova contra si
Por unanimidade, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu anular o processo de um soldado do Exército que não foi advertido de seu direito de permanecer em silêncio e produziu prova contra si ao depor como testemunha em um caso de furto. A decisão ocorreu no julgamento do Recurso Ordinário em Habeas Corpus (RHC) 122279, de relatoria do ministro Gilmar Mendes. De acordo com os ministros, a denúncia apresentada se baseou apenas na confissão, e o STF entende que a falta de advertência quanto ao direito ao silêncio torna ilícita prova produzida contra si mesmo.
DANOS MORAIS: discrepâncias jurisdicionais no critério definidor do valor indenizatório
Recentemente foram reascendidas as discussões acerca da adoção de parâmetros relativamente uniformes acerca dos valores da reparação civil por danos morais.
quinta-feira, 7 de agosto de 2014
IV Congresso Ícones do Direito em Goiânia

Seminário “As Vulnerabilidades e Hipervulnerabilidades do Consumidor"

terça-feira, 5 de agosto de 2014
DIREITO EMPRESARIAL (ME e EPP): empresa barrada no Simples Nacional por dívida com estado deve ajuizar ação contra autoridade estadual
Se a empresa teve seu pedido de inclusão no Simples Nacional indeferido por órgão tributário estadual devido à existência de débitos fiscais perante esse ente federativo, quem tem legitimidade passiva para responder a eventual mandado de segurança não é a autoridade federal, mas a do estado.
Assinar:
Postagens (Atom)
DIREITO SOCIETÁRIO/CONCURSAL/PROCESSUAL CIVIL: é possível penhora de cotas sociais de empresa em recuperação para garantir dívida pessoal do sócio
A Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou provimento ao recurso especial de dois sócios que tentavam anular a penhora ...
-
A Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou provimento ao recurso especial de dois sócios que tentavam anular a penhora ...
-
Atenção acadêmicos, não deixem para a última hora! Façam já a inscrição para a XIV Semana Jurídica, evento que será realizado na ASMEGO, ...
-
A I Jornada de Direito Administrativo , evento realizado em formato virtual pelo Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justi...