Edital n. 1/2014
(para acessar a íntegra do edital, clique AQUI)
Informações Gerais
|
|
A Gestão do Curso de Direito e o Núcleo de Pesquisa do
Direito, da Universidade Salgado de Oliveira, Campus Goiânia declaram a
abertura de prazo para submissão de propostas de apresentação de trabalhos
científicos na XIV Jornada Científica e V Mostra de Trabalhos de Conclusão de
Curso – TCC, nas modalidades:
a) projeto de pesquisa,
b) artigo científico (TCC),
c) Trabalho de Conclusão de Curso (TCC),
d) produção acadêmica proveniente das verificações de
trabalhos (VT) ou Trabalhos Discentes Efetivos (TDE),
e) Programa de Iniciação Científica (PIC),
f) produção científica dos grupos de pesquisa cadastrados
no DGP (Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPQ) e
g) produções científicas autônomas.
No evento serão priorizadas as apresentações dos
resultados de pesquisas elaborados no âmbito do Direito, na graduação e
pós-graduação.
A XIV Jornada Científica e V Mostra de TCC ocorrerão no
dia 03/09/2014 no Auditório do Núcleo de Prática Jurídica – NPJ, nos períodos
matutino e noturno, junto ao grande
evento III UNIVERSO CIENTÍFICO E CULTURAL, a se realizar de 01º a 05 de
setembro de 2014.
|
|
Submissão
de Propostas e Resultados
|
|
As propostas de apresentação de trabalhos deverão ser
encaminhadas pelo proponente ao protocolo da instituição, no campus Goiânia,
sem custos iniciais, cada uma descrita em uma lauda, com identificador do
proponente, nos seguintes aspectos: nome, nº de matrícula, período no curso
(se da graduação), email, telefone, título do trabalho, resumo (250 palavras)
e com cópias em anexo do Plano de Estudos 2014/2, do Curriculum Lattes, Identidade
e CPF (Conforme modelo no Anexo I deste edital).
As submissões de propostas poderão ser realizadas até o
dia 27/08/2014. Os resultados de aprovação da submissão serão divulgados no
dia 28/08/2014, a fim de que o proponente promova a inscrição definitiva do
trabalho para apresentação na jornada. A lista das propostas aprovadas serão
divulgadas nos blogs: www.werikalopes.blogspot.com
|
|
Inscrição
Definitiva dos Trabalhos Aprovados para Apresentação
|
|
Caso a proposta seja aprovada pela Gestão do Curso de
Direito, o acadêmico será devidamente notificado via email, com lista de
divulgação publicada na internet, no dia 28/09/2014, quando deverá o
acadêmico efetuar inscrição formal no evento, com o devido recolhimento da
taxa de inscrição, sob a modalidade de pesquisador palestrante.
As inscrições definitivas dos trabalhos deverão ser
feitas junto ao protocolo da UNIVERSO - Goiânia, após o recolhimento da taxa,
tudo até o dia 1º/09/2014, sem prorrogação, juntamente com a entrega no
protocolo de CD com a apresentação em Power Point, quando após, ocorrerá a
divulgação do horário das apresentações pelos mesmos meios de comunicação.
Os trabalhos deverão contemplar pesquisas em Direito,
Justiça, Cidadania e Cultura de Paz, bem como igualdade frente as minorias
étnicas, cultura afrodescendente e direito dos vulneráveis (consumidor,
criança e adolescente, idoso, pessoa com deficiência, economicamente pobre e
vítima do medo).
|
|
CRONOGRAMA SINTÉTICO DO EVENTO
|
|
Período de
Realização da XIV Jornada e V Mostra de TCC
|
Dia
03 de setembro de 2014, períodos matutino e noturno.
|
Local
|
Auditório
do NPJ – Campus I – UNIVERSO – Goiânia.
|
Submissão de Propostas de Apresentação de Trabalhos (Projetos
de Pesquisa, Artigos Científicos, Trabalhos de Conclusão de Curso - TCC)
|
|
Submissão da
proposta de Trabalhos (Protocolo, sem taxa)
|
Até o dia 27 de agosto de 2014.
|
Trabalhos
permitidos
|
Apresentação
de:
-
Projeto de pesquisa.
-
Artigo científico.
-
Monografia.
|
Divulgação dos
Trabalhos Aceitos (email e blogs)
|
Dia 28 de agosto de 2014.
|
Inscrição para apresentação dos trabalhos selecionados
|
|
Inscrição
definitiva no protocolo com taxa e entrega da apresentação em CD
|
Até
o dia 1º de setembro de 2014.
|
Valor da Inscrição
no evento
|
R$
15,00 (acadêmicos pesquisadores da Universo. Para os acadêmicos pesquisadores
com trabalho em grupo: taxa individual, mesmo para trabalhos desenvolvidos em
grupo)
R$
20,00 (membros da comunidade)
R$
10,00 (professores orientadores da Universo – professor deve recolher uma
única inscrição, independentemente do número de trabalhos orientados, mas
será certificado por todos, separadamente).
Obs.:
Os acadêmicos que submeterem trabalhos para avaliação deverão fazer as
inscrições definitivas somente após a aprovação do trabalho e antes da
realização do evento.
|
Documentos
Obrigatórios para Submissão de Trabalhos
(Protocolo)
|
-
Cópia do plano de estudo 2014-2 (para acadêmicos da
Universo);
-
Resumo impresso
do trabalho, com cabeçalho com descrição do nome completo, nº de matrícula, e-mail
e telefone (Anexo I).
-
Cópia do Curriculum Lattes;
-
Cópia dos documentos pessoais (CPF e RG).
|
Formalização da
inscrição após aprovação da proposta do trabalho
|
-
Retirar ficha de inscrição no balcão de informações;
-
Recolher taxa na tesouraria;
-
Realizar inscrição no protocolo como acadêmico
pesquisador.
-
Depositar no ato da inscrição no protocolo:
cópia da
apresentação em power-point para uso em data-show, com slides para 15 minutos
de exposição;
-
Depositar na Coordenação de Direito, em até 20 dias
após a apresentação:
cópia impressa do
trabalho definitivo (projeto de pesquisa, artigo científico ou monografia do TCC
encadernado);
cópia em PDF e em
Word gravadas em um único CD, bem como cópia da apresentação em power-point
para uso em data-show, com slides para 15 minutos de exposição.
- No
dia da apresentação trazer CD pessoal com apresentação em data-show, conforme
o META – Manual de Elaboração de Trabalhos Acadêmicos, disponível no site www.universo.edu.br . A entrega posterior do trabalho completo
possibilitará publicação nas revistas da UNIVERSO ou outra publicação de
valor acadêmico.
|
Número
de vagas para apresentação de trabalhos
|
|
Vagas para
apresentação de projetos de pesquisa, Artigos Científicos ou Monografias
|
11 (onze) trabalhos serão escolhidos para
apresentação do painel e exposição do respectivo banner (opcional), com
publicação posterior nas revistas da UNIVERSO.
|
Certificação dos participantes
|
|
Carga horária para
os certificados dos participantes
|
a)
acadêmico ouvinte: certificação de minicurso
b)
Acadêmico pesquisador expositor: 20 horas.
c)
Professor orientador: 20 horas.
d)
Membro da comunidade: 10 horas
|
Programação Detalhada
|
|||
Data
|
Turno
|
Curso(s)
|
Programação
|
3/9/2014
|
Manhã
|
Direito
|
08:00
– 08:40 – Abertura
08:40
– 09:00 - Painel 1
09:00
– 09:20 – Painel 2
09:20
– 09:40 – Painel 3
09:40
– 10:00 – Painel 4
10:00
– 10:20 – Painel 5
10:20
– 10:40 – Painel 6
|
Tarde
|
Intervalo
|
||
Noite
|
Direito
|
19:00
– 19:40 – Abertura
19:40
– 20:00 – Painel 7
20:00
– 20:20 – Painel 8
20:20
– 20:40 – Painel 9
20:40
– 21:00 – Painel 10
21:00
– 21:20 – Painel 11
|
Profª. Ma. Wérika Souza
Lopes S. de Moura
Gestora do Curso de
Direito
UNIVERSO
– Goiânia
Prof. Me. Giulliano Rodrigo Gonçalves e Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário