quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Seminário “As Vulnerabilidades e Hipervulnerabilidades do Consumidor"

Vulnerabilidade e Hipervulnerabilidade do ConsumidorEstão abertas as inscrições para o Seminário “As Vulnerabilidades e Hipervulnerabilidades do Consumidor”, que será realizado no dia 15 de agosto, no auditório do edifício-sede do Ministério Público de Goiás (MP-GO), a partir das 8h30m.

A iniciativa é do Centro de Apoio Operacional do Consumidor, Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor (Brasilcon) e das Jornadas Brasilcon Acadêmico. O evento será coordenado pela Escola Superior do Ministério Público de Goiás (ESMP-GO), com duração de 7 horas-aula e 30 minutos.
A programação é direcionada para membros do MP-GO, juízes de Direito, advogados, servidores, acadêmicos do curso de Direito e prevê a discussão sobre o princípio da vulnerabilidade nas publicidades e nas práticas comerciais; a proteção da criança consumidora; a hipervulnerabilidade do consumidor idoso; psíquica do consumidor e a proteção do consumidor turista.
Diógenes Faria de Carvalho, professor e gestor do curso de Direito da UNIVERSO/Goiânia, doutorando em Psicologia, ministra a palestra “A Hipervulnerabilidade Psíquica do Consumidor”, às 15 horas.
A UNIVERSO é parceira do Seminário e os participantes receberão certificado que contabilizarão como atividades do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ).
Inscrições: www.mpgo.mp.br .
Vagas limitadas!
Prof. Me. Giulliano Rodrigo Gonçalves e Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIREITO SOCIETÁRIO/CONCURSAL/PROCESSUAL CIVIL: é possível penhora de cotas sociais de empresa em recuperação para garantir dívida pessoal do sócio

  A  Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou provimento ao recurso especial de dois sócios que tentavam anular a penhora ...