quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Seminário “As Vulnerabilidades e Hipervulnerabilidades do Consumidor"

Vulnerabilidade e Hipervulnerabilidade do ConsumidorEstão abertas as inscrições para o Seminário “As Vulnerabilidades e Hipervulnerabilidades do Consumidor”, que será realizado no dia 15 de agosto, no auditório do edifício-sede do Ministério Público de Goiás (MP-GO), a partir das 8h30m.

A iniciativa é do Centro de Apoio Operacional do Consumidor, Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor (Brasilcon) e das Jornadas Brasilcon Acadêmico. O evento será coordenado pela Escola Superior do Ministério Público de Goiás (ESMP-GO), com duração de 7 horas-aula e 30 minutos.
A programação é direcionada para membros do MP-GO, juízes de Direito, advogados, servidores, acadêmicos do curso de Direito e prevê a discussão sobre o princípio da vulnerabilidade nas publicidades e nas práticas comerciais; a proteção da criança consumidora; a hipervulnerabilidade do consumidor idoso; psíquica do consumidor e a proteção do consumidor turista.
Diógenes Faria de Carvalho, professor e gestor do curso de Direito da UNIVERSO/Goiânia, doutorando em Psicologia, ministra a palestra “A Hipervulnerabilidade Psíquica do Consumidor”, às 15 horas.
A UNIVERSO é parceira do Seminário e os participantes receberão certificado que contabilizarão como atividades do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ).
Inscrições: www.mpgo.mp.br .
Vagas limitadas!
Prof. Me. Giulliano Rodrigo Gonçalves e Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONTRATOS EMPRESARIAIS: venda de bem apreendido pode gerar multa ao credor fiduciário em caso de extinção da ação sem julgamento de mérito

Nos casos de alienação fiduciária em que haja extinção de ação de busca e apreensão sem julgamento do mérito e o credor tenha procedido à a...