RESUMO
Este artigo propõe apresentar alguns modelos de sustentabilidade com o objetivo de atender aos requisitos impostos à matéria pela sociedade e replicados pelas mídias de todo gênero, trazendo a este campo de estudo uma análise sistematizada de como a coletividade e o empresariado podem contribuir para o estabelecimento de um novo paradigma para as relações de consumo, pautadas na sustentação das cadeias produtivas e de mercado, haja vista a consciência social estar em franco crescimento quanto às necessárias políticas de sustentabilidade. Deve-se oferecer ao cidadão uma melhor qualidade de vida, com produtos e serviços que atendam a padrões de qualidade cada vez mais rígidos, ao mesmo tempo em que atentem para a preservação ambiental, fruto da implantação de práticas sustentáveis nestes setores sociais, tornando-se esse panorama sócio-ambiental responsável fator imprescindível à própria existência da figura da empresa, do consumidor e da comunidade como um todo. Essa ideia abarca não só o aspecto de sustentação do meio ambiente, mas também fatores sociais, como as relações de trabalho, onde o setor empresarial deve oferecer melhores condições de trabalho e, por via de consequência, maior qualidade de vida para seus colaboradores, empregados e prepostos, não só atendendo às normas da legislação trabalhista vigente, mas principalmente inovando em posturas mais modernas e consentâneas com o atual patamar de sustentabilidade, facilitando o acesso a linhas de crédito, implementando investimentos em educação, incrementando o treinamento dos empregados e incentivando sua formação acadêmica, enfim, convertendo positivamente os aspectos impactantes das relações empresariais na vida privada.
Palavras-Chave: Sustentabilidade, meio ambiente, empresa.
AUTORES:
- Giulliano Rodrigo Gonçalves e Silva
- Hitler Branham Graciano Silva
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Prof. Me. Giulliano Rodrigo Gonçalves e Silva
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