domingo, 27 de maio de 2012

DIREITO COMPARADO: Cidade espanhola proíbe pessoas de cuspir e soltar gases em público


População de La Toba tem regras para promover civismo (foto AP)
Foto: divulgação da notícia por "a bola.pt" (http://www.abola.pt/mundos/ver.aspx?id=325218).


Enquanto por aqui discutimos os novos rumos do Código Penal, como noticiamos na postagem anterior, jornal de Portugal anuncia que o Prefeito de uma cidade espanhola decide implementar regras de convivência com fito de melhorar a postura cívica e a educação entre os cidadãos. Polêmica, a matéria será hoje abordada inclusive por jornais televisivos que serão transmitidos em canais abertos de alcance nacional.
Confira abaixo a íntegra da notícia, em português de Portugal:
"O autarca da cidade de La Toba, na zona de Guadalajara (Espanha), decidiu implementar algumas regras para melhorar o nível de civismo e de educação dos seus munícipes. Cuspir para o chão ou soltar gases em público são só algumas das novidades.
A portaria do autarca Julián Atienza foi aprovada pela Câmara Municipal e seguiu todos os trâmites para vigorar, o que causou grande polémica entre os moradores, relata o jornal 'El Mundo'.
É que além de ser proibido cuspir no chão e soltar gases em público, os munícipes tembém devem tapar a boca com a mão quando vão tossir ou espirrar, bem como afastar-se de quem está por perto.
Rapidamente, Julián Atienza veio esclarecer que as novas regras não visam a aplicação de sanções às pessoas, antes 'promover a boa educação e os valores sociais'."

Fonte: Jornal de Notícias (Portugal).
Disponível em: http://www.jn.pt/PaginaInicial/Mundo/Interior.aspx?content_id=2408009. Acesso em: 27-mai-2012.

E VOCÊ, O QUE PENSA A RESPEITO?

POSTE AQUI SUA OPINIÃO!!!!

Prof. Me. Giulliano Rodrigo Gonçalves e Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIREITO SOCIETÁRIO/CONCURSAL/PROCESSUAL CIVIL: é possível penhora de cotas sociais de empresa em recuperação para garantir dívida pessoal do sócio

  A  Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou provimento ao recurso especial de dois sócios que tentavam anular a penhora ...