segunda-feira, 11 de novembro de 2013

INSCRIÇÕES PARA O XII EXAME DE ORDEM UNIFICADO: até 14-11-2013

Seguem abertas até 14 de novembro as inscrições para o XII Exame de Ordem Unificado. Esta edição do certame já está de acordo com as alterações do Provimento 156/2013, de 01 de novembro de 2013, que garante ao candidato aprovado na 1ª fase, mas reprovado na 2ª fase, o direito de fazer apenas a prova prático-profissional no próximo Exame.
 
O edital prevê a aplicação da prova objetiva (1ª fase) para o dia 15 de dezembro. A etapa será composta de 80 questões, de caráter eliminatório, sobre conteúdos das seguintes disciplinas: direitos humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, direito ambiental, direito internacional, filosofia do direito, bem como Estatuto da Advocacia e da OAB, seu Regulamento Geral e Código de Ética e Disciplina da OAB.
 
Para a prova subjetiva (2ª fase), o candidato responderá questões referentes a situações-problema e deverá escolher a área no ato da inscrição. São elas: direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito empresarial, direito Penal, direito do trabalho ou direito tributário e do seu correspondente direito processual.
 
Acadêmica Carolina Zafino (com informações do site da OAB Goiás)
 
Prof. Me. Giulliano Rodrigo Gonçalves e Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIREITO SOCIETÁRIO/CONCURSAL/PROCESSUAL CIVIL: é possível penhora de cotas sociais de empresa em recuperação para garantir dívida pessoal do sócio

  A  Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou provimento ao recurso especial de dois sócios que tentavam anular a penhora ...