Seguem abertas até 14 de novembro as inscrições para o XII Exame de Ordem Unificado. Esta edição do certame já está de acordo com as alterações do Provimento 156/2013, de 01 de novembro de 2013, que garante ao candidato aprovado na 1ª fase, mas reprovado na 2ª fase, o direito de fazer apenas a prova prático-profissional no próximo Exame.
O edital prevê a aplicação da prova objetiva (1ª fase) para o dia 15 de dezembro. A etapa será composta de 80 questões, de caráter eliminatório, sobre conteúdos das seguintes disciplinas: direitos humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, direito ambiental, direito internacional, filosofia do direito, bem como Estatuto da Advocacia e da OAB, seu Regulamento Geral e Código de Ética e Disciplina da OAB.
Para a prova subjetiva (2ª fase), o candidato responderá questões referentes a situações-problema e deverá escolher a área no ato da inscrição. São elas: direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito empresarial, direito Penal, direito do trabalho ou direito tributário e do seu correspondente direito processual.
Acadêmica Carolina Zafino (com informações do site da OAB Goiás)
Prof. Me. Giulliano Rodrigo Gonçalves e Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário