quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Seminário debate a “Constituição Federal - 25 anos: novos códigos, impactos e desafios tecnológicos”

O X Seminário Internacional Ítalo-Ibero-Brasileiro de Estudos Jurídicos, que acontece de 21 a 23 de novembro, no auditório do Superior Tribunal de Justiça, oferece vagas destinadas a estudantes, servidores, professores e profissionais do Direito e outros interessados. O tema desta edição será "Constituição Federal - 25 anos: novos códigos, impactos e desafios tecnológicos".
O professor Diógenes Faria Carvalho, gestor do curso de Direito da UNIVERSO/Goiânia, será um dos expositores do Seminário, com abordagem do tema “O comércio eletrônico: os direitos do consumidor na economia digital”.

O seminário contará com a participação do presidente do STJ, ministro Felix Fischer, e do vice-presidente do STJ, ministro Gilson Dipp. Entre os expositores, dentre outros, estão os ministros, Gilmar Ferreira Mendes do STF, Paulo de Tarso Sanseverino, Herman Benjamin, Ricardo Villas Bôas Cueva e Mauro Campbell do STJ.

A palestra de abertura será proferida pelo professor doutor Ministro Gilmar Mendes e a de encerramento pelo professor doutor Rui de Figueiredo Marcos, catedrático da Universidade
de Coimbra.

Da Espanha virá o Prof. Dr. José Júlio Fernandez Rodriguez, da Universidade de Santiago de Compostela e, da Itália, o Prof. Dr. Alessandro Pace, professor ordinário emérito da Universidade de Roma “La Sapienza”.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelos sites (à escolha): do Seminário www.seminarioiib.com.br ou do Interlegis www.interlegis.leg.br (agenda de eventos).

Será conferido certificado (que vale 25 horas complementares) a quem participar de, pelo menos, 80% das atividades do evento.
 
Serviço:
Data: 21 a 23 de novembro – às 9h30
Local: Auditório do Superior Tribunal de Justiça
Inscrição Gratuita.
Informações: 3303-5201 ou www.seminarioiib.com.br ou  www.interlegis.leg.br
 
Prof. Me. Giulliano Rodrigo Gonçalves e Silva
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIREITO SOCIETÁRIO/CONCURSAL/PROCESSUAL CIVIL: é possível penhora de cotas sociais de empresa em recuperação para garantir dívida pessoal do sócio

  A  Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou provimento ao recurso especial de dois sócios que tentavam anular a penhora ...