quarta-feira, 8 de abril de 2015

Concurso Universitário de Redação: “Negação do Genocídio Armênio: Uma Violação dos Direitos Humanos Fundamentais”

O Comitê Brasileiro do Centenário do Genocídio Armênio abriu inscrições para um concurso que terá entre os prêmios para os vencedores uma viagem para a Armênia com passagens, estadias e refeições pagas por 10 dias. O objetivo do Concurso Nacional de Redações é divulgar a história do genocídio armênio, que em 2015 completa seu centenário, entre os estudantes universitários.

O concurso será feito por meio da apresentação de um artigo sobre o tema “A negação do genocídio Armênio: uma violação dos direitos humanos fundamentais”. Os trabalhos devem contribuir para fomentar o debate sobre o tema na sociedade brasileira, à luz dos esforços internacionais para a preservação da dignidade da pessoa humana e sua correlação com a mobilização para que o Brasil reconheça formalmente o massacre dos armênios no Império Otomano, atual República da Turquia, como um genocídio.
Podem participar do concurso estudantes universitários entre 18 e 36 anos (à época da data limite da inscrição), regularmente inscritos em um curso de graduação em qualquer instituição brasileira de ensino superior (IES) reconhecida pelo MEC.
O primeiro colocado no concurso ganhará uma viagem cultural de 10 dias para a República da Armênia. Já o segundo colocado ganhará um iPad, e o terceiro, um iPad mini. A inscrição é gratuita e pode ser feita até 1º de maio de 2015. A cerimônia de premiação será em 21 de setembro.
O edital completo está disponível no website do Comitê Brasileiro do Centenário do Genocídio Armênio que pode ser acessado clicando AQUI.

Prof. Me. Giulliano Rodrigo Gonçalves e Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIREITO SOCIETÁRIO/CONCURSAL/PROCESSUAL CIVIL: é possível penhora de cotas sociais de empresa em recuperação para garantir dívida pessoal do sócio

  A  Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou provimento ao recurso especial de dois sócios que tentavam anular a penhora ...