quinta-feira, 26 de setembro de 2013

XIV SEMANA JURÍDICA DA UNIVERSIDADE SALGADO DE OLIVEIRA

Atenção acadêmicos, não deixem para a última hora!
Façam já a inscrição para a XIV Semana Jurídica, evento que será realizado na ASMEGO, nos dias 1. e 2 de outubro de 2013, valendo seu certificado 40 horas extracurriculares.
Além da programação ordinária, teremos também um MINICURSO sobre REFORMA POLÍTICA, que acontecerá no AUDITÓRIO DO TRE, na Praça Cívica, dia 2-10-2013, das 14 às 16h. Para este minicurso, porém, atentem para o limite de vagas (150 pessoas), o que demanda agilidade no processo de inscrição (no balcão de informações/protocolo da Universidade), que acontecerá até o dia 28-9-2013.
Confiram abaixo maiores detalhes da programação:


1.       XIV SEMANA JURÍDICA -  NOVOS DIREITO E CIDADANIA

a.       Mesas redondas com a presença de convidados e participação de professores e acadêmicos – dias 30/09 – NOITE – Pedro Wilson; dia 01/10 – manhã -  D. Thomas Balduino.

b.      01/10 – ASMEGO – Abertura com Palestra do Prof. Dr.  Mario Frota (Universidade de Coimbra); Dr. Alexandre Chini Neto (TJRJ)

c.       02/10 – manhã  - Desembargador José Carlos Maldonado de Carvalho (TJRJ); Dr. Fábio Souza (TJMG, BRASILCON); e noite - Profa. Ângela Frota (Portugal)
Minicurso no período vespertino – Temática voltada para Direito Eleitoral: Reforma Política, Partidos Políticos, Advocacia Eleitoral

Prof. Me. Giulliano Rodrigo Gonçalves e Silva

3 comentários:

Anônimo disse...

Sejamos sinceros... mas a XIV SEMANA JURÍDICA - NOVOS DIREITO E CIDADANIA, NÃO teve NADA de semana jurídica, na abertura o som estava horrível, muita gente não entendia nada do que àquela pessoa estava falando, do que ela estava falando, sobre o que estava falando. No decorrer da semana então foi mais pífio ainda, em nenhuma palestra houve uma interação dos palestrantes com os acadêmicos, nenhuma pergunta foi feita aos palestrantes, parecia mais um discurso dos palestrantes sobre a justificativas de suas teses de doutorados... enfim!! Acorda Universo, Acordam Professores, o público alvo somos nós alunos, façamos ser críticos, nos ensinem algo para o mercado de trabalho...

Anônimo disse...

A semana Juridica da Universo foi muito boa!!
Aprendi diversas coisas com os professores, parabéns!!

Monitoria do Curso de Direito disse...

Prezado(a) acadêmico(a), sua opinião é muito importante para que possamos identificar melhor as falhas que cometemos, afinal, eventos como estes são para vocês, nossos alunos. Sua crítica será devidamente considerada para que possamos ponderar acerca das ações necessárias para as melhorias devidas. Obrigado pela atenção e pelo interesse. Convidamo-lo para que se sinta sempre a vontade para utilizar este canal para expor sua opinião e colaborar cada vez mais para melhoria de nosso ensino. Obrigado!!

Postar um comentário

DIREITO SOCIETÁRIO/CONCURSAL/PROCESSUAL CIVIL: é possível penhora de cotas sociais de empresa em recuperação para garantir dívida pessoal do sócio

  A  Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou provimento ao recurso especial de dois sócios que tentavam anular a penhora ...