|
UNIVERSO
|
Universidade Salgado de Oliveira
|
|
NPD
|
Campus Goiânia
|
NÚCLEO DE PESQUISA DO DIREITO
|
|||
ÁREA JURÍDICA – GESTÃO DO CURSO DE DIREITO
|
||||
EDITAL nº 1/2015
XV Jornada Científica e VI Mostra de Trabalhos de
Conclusão de Curso
Direito-
UNIVERSO Goiânia
|
Informações Gerais
|
|
A Gestão do Curso de Direito e o Núcleo de Pesquisa do
Direito, da Universidade Salgado de Oliveira, Campus Goiânia declaram a
abertura de prazo para submissão de propostas de apresentação de trabalhos
científicos na XV Jornada Científica e VI Mostra de Trabalhos de Conclusão de
Curso – TCC, nas modalidades:
a) projeto de pesquisa,
b) artigo científico (TCC),
c) Trabalho de Conclusão de Curso (TCC),
d) produção acadêmica proveniente das verificações de
trabalhos (VT) ou Trabalhos Discentes Efetivos (TDE),
e) Programa de Iniciação Científica (PIC),
f) produção científica dos grupos de pesquisa cadastrados
no DGP (Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPQ) e
g) produções científicas autônomas.
No evento serão priorizadas as apresentações dos
resultados de pesquisas elaborados no âmbito do Direito, na graduação e
pós-graduação.
A XV Jornada Científica e VI Mostra de TCC ocorrerá no
dia 28/04/2015 no Auditório do Núcleo de Prática Jurídica – NPJ, nos períodos
matutino e noturno, junto ao grande
evento IV UNIVERSO CIENTÍFICO E CULTURAL, a se realizar de 27 a 30 de abril
de 2015.
|
|
Submissão
de Propostas e Resultados
|
|
As propostas de apresentação de trabalhos deverão ser
encaminhadas pelo proponente ao protocolo da instituição, no campus Goiânia,
sem custos iniciais, cada uma descrita em uma lauda, com identificador do
proponente, nos seguintes aspectos: nome, nº de matrícula, período no curso
(se da graduação), email, telefone, título do trabalho, resumo (250 palavras)
e com cópias em anexo do Plano de Estudos 2015/1, do Curriculum Lattes, Identidade
e CPF (Conforme modelo no Anexo I deste edital).
As submissões de propostas poderão ser realizadas até o
dia 14/04/2015. Os resultados de aprovação da submissão serão divulgados no
dia 17/04/2015, a fim de que o proponente promova a inscrição definitiva do
trabalho para apresentação na jornada. A lista das propostas aprovadas serão
divulgadas nos blogs: www.werikalopes.blogspot.com
|
|
Inscrição
Definitiva dos Trabalhos Aprovados para Apresentação
|
|
Caso a proposta seja aprovada pela Gestão do Curso de
Direito, o acadêmico será devidamente notificado via email, com lista de
divulgação publicada na internet, nos blogs relacionados acima, no dia 17/04/2015,
quando deverá o acadêmico efetuar inscrição formal no evento, com o devido
recolhimento da taxa de inscrição, sob a modalidade de pesquisador
palestrante.
As inscrições definitivas dos trabalhos deverão ser
feitas junto ao protocolo da UNIVERSO - Goiânia, após o recolhimento da taxa,
tudo até o dia 23/04/2015, sem prorrogação, juntamente com a entrega no
protocolo de CD com a apresentação em Power Point, quando após, ocorrerá a
divulgação do horário das apresentações pelos mesmos meios de comunicação.
Os trabalhos deverão contemplar pesquisas em Direito,
Justiça, Cidadania e Cultura de Paz, bem como igualdade frente as minorias
étnicas, cultura afrodescendente e direito dos vulneráveis (consumidor,
criança e adolescente, idoso, pessoa com deficiência, economicamente pobre e
vítima do medo).
|
|
CRONOGRAMA SINTÉTICO DO EVENTO
|
|
Período de
Realização da XV Jornada e VI Mostra de TCC
|
Dia
28 de abril de 2015, períodos matutino e noturno.
|
Local
|
Auditório
do NPJ – Campus I – UNIVERSO – Goiânia.
|
Submissão de Propostas de Apresentação de Trabalhos (Projetos
de Pesquisa, Artigos Científicos, Trabalhos de Conclusão de Curso - TCC)
|
|
Submissão da
proposta de Trabalhos (Protocolo, sem taxa)
|
Até o dia 14 de abril de 2015.
|
Trabalhos
permitidos
|
Apresentação
de:
-
Projeto de pesquisa.
-
Artigo científico.
-
Monografia.
|
Divulgação dos
Trabalhos Aceitos (email e blogs)
|
Dias 16 e 17 de abril de 2015.
|
Inscrição para apresentação dos trabalhos selecionados
|
|
Inscrição
definitiva no protocolo com taxa e entrega da apresentação em CD
|
Até
o dia 23 de abril de 2015.
|
Valor da Inscrição
no evento
|
R$
15,00 (acadêmicos pesquisadores da Universo. Para os acadêmicos pesquisadores
com trabalho em grupo: taxa individual, mesmo para trabalhos desenvolvidos em
grupo)
R$
20,00 (membros da comunidade)
R$
10,00 (professores orientadores da Universo – professor deve recolher uma
única inscrição, independentemente do número de trabalhos orientados, mas será
certificado por todos, separadamente).
Obs.:
Os acadêmicos que submeterem trabalhos para avaliação deverão fazer as
inscrições definitivas somente após a aprovação do trabalho e antes da
realização do evento.
|
Documentos
Obrigatórios para Submissão de Trabalhos
(Protocolo)
|
-
Cópia do plano de estudo 2015-1 (para acadêmicos da
Universo);
-
Resumo impresso
do trabalho, com cabeçalho com descrição do nome completo, nº de matrícula, e-mail
e telefone (Anexo I).
-
Cópia do Curriculum Lattes;
-
Cópia dos documentos pessoais (CPF e RG).
|
Formalização da
inscrição após aprovação da proposta do trabalho
|
-
Retirar ficha de inscrição no balcão de informações;
-
Recolher taxa na tesouraria;
-
Realizar inscrição no protocolo como acadêmico
pesquisador.
-
Depositar no ato da inscrição no protocolo:
cópia da
apresentação em power-point para uso em data-show, com slides para 15 minutos
de exposição;
-
Depositar na Coordenação de Direito, em até 20 dias
após a apresentação:
cópia impressa do
trabalho definitivo (projeto de pesquisa, artigo científico ou monografia do TCC
encadernado);
cópia em PDF e em
Word gravadas em um único CD, bem como cópia da apresentação em power-point
para uso em data-show, com slides para 15 minutos de exposição.
- No
dia da apresentação trazer CD pessoal com apresentação em data-show, conforme
o META – Manual de Elaboração de Trabalhos Acadêmicos, disponível no site www.universo.edu.br . O mesmo material
informativo compõe os documentos da disciplina OMTCC da Universo. A entrega
posterior do trabalho completo possibilitará publicação nas revistas da
UNIVERSO ou outra publicação de valor acadêmico.
|
Número
de vagas para apresentação de trabalhos
|
|
Vagas para
apresentação de projetos de pesquisa, Artigos Científicos ou Monografias
|
11 (onze) trabalhos serão escolhidos para
apresentação do painel e exposição do respectivo banner (opcional), com
publicação posterior nas revistas da UNIVERSO.
|
Certificação dos participantes
|
|
Carga horária para
os certificados dos participantes
|
a)
acadêmico ouvinte: certificação de minicurso
b)
Acadêmico pesquisador expositor: 20 horas.
c)
Professor orientador: 20 horas.
d)
Membro da comunidade: 10 horas
|
Programação Detalhada
|
|||
Data
|
Turno
|
Curso(s)
|
Programação
|
28/4/2015
|
Manhã
|
Direito
|
08:00
– 08:40 – Abertura
08:40
– 09:00 - Painel 1
09:00
– 09:20 – Painel 2
09:20
– 09:40 – Painel 3
09:40
– 10:00 – Painel 4
10:00
– 10:20 – Painel 5
10:20
– 10:40 – Painel 6
|
Tarde
|
|
Intervalo
|
|
Noite
|
Direito
|
19:00
– 19:40 – Abertura
19:40
– 20:00 – Painel 7
20:00
– 20:20 – Painel 8
20:20
– 20:40 – Painel 9
20:40
– 21:00 – Painel 10
21:00
– 21:20 – Painel 11
|
Goiânia, 16 de março de
2015.
Profª. Ma. Wérika Souza
Lopes S. de Moura
Gestora do Curso de
Direito
UNIVERSO – Goiânia
ANEXO I
PROPOSTA DE APRESENTAÇÃO
DE TRABALHO NA XIV JORNADA CIENTÍFICA E V MOSTRA DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE
CURSO - TCC
NOME:
|
|
Instituição de
Ensino:
|
|
Período:
|
Matrícula:
|
Telefones:
|
|
Email:
|
|
Título do Trabalho:
|
|
Resumo:
|
|
Assinatura:
|
Documentos em anexo
obrigatórios (Cópia simples):
- Plano de Estudos
2015/1.
- Curriculum Lattes.
- Identidade
- CPF
Prof. Me. Giulliano Rodrigo Gonçalves e Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário